Park City é destino ideal para viagens em família

Viagens em família ganham força no pós-pandemia! Depois de tanto tempo separados pelo isolamento social, nada melhor do que reunir crianças, pais e até mesmo os avós para uma viagem memorável. Com uma ampla oferta de atividades de lazer, capaz de entreter viajantes de todas as idades, Park City (Utah) torna-se uma ótima opção para férias familiares na neve.

As aulas para a prática do esqui e do snowboard são destaques, mas a vida nesse charmoso destino montanhoso vai muito além dos esportes de neve! Uma atividade bastante procurada, especialmente em grupos com crianças, é o passeio em um trenó puxado por cães. Os condutores permitem a interação com os dóceis animais e guiam a família por paisagens que parecem saídas dos contos de fadas. Prepare a câmera para registrar todos os momentos!

A patinação no gelo é outra opção que atrai os pequenos em Park City. No Park City Ice Arena, há opção de se inscrever para aulas de patinação ou de hóquei, já que o rinque foi projetado em dimensões olímpicas para a prática do esporte. Outra opção é deslizar pelo gelo no Resort Center Ice Skating Rink, que oferece aluguel de patins e um passe diário. É diversão garantida!

Sem a necessidade de aulas ou instruções especiais, a caminhada com raquetes de neve também é perfeita para adultos e crianças. Park City tem trilhas adequadas para essa prática, que permite uma imersão na paisagem branca do entorno! A única recomendação é buscar uma área mais plana e larga o suficiente para permitir o passeio lado a lado com os pequenos.

Há, ainda, espaço dedicado àqueles que preferem subir em uma boia inflável e deslizar pela maior pista do estado de Utah! Ela fica no Woodward Park City, parque esportivo que também reúne atrações ao ar livre e opções indoor para todas as habilidades e idades – de crianças pequenas até adultos. Interessados em passeios culturais têm a opção de dedicar tempo para visitar o acervo do Park City Museum e participar de aulas de pintura e escultura no Kimball Art Center.

Já o Escape Room envolve toda a família em desafios que têm como objetivo fugir das salas temáticas. Mas, se o objetivo é imergir na natureza, a dica é visitar o Swaner Preserve and EcoCenter. A reserva natural de 485 hectares oferece tours e exposições interativas sobre o ecossistema e promove caminhadas para observação da vida selvagem durante todo o ano, inclusive nos meses de inverno.

Nos arredores da Main Street – via que é considerada o coração da cidade – outro equipamento chama a atenção pela oferta única de experiências. O Utah Olympic Park, a apenas 15 minutos de distância, foi construído para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno (Salt Lake City 2002) e segue em funcionamento há 20 anos, para alegria dos visitantes que podem conferir esse legado pessoalmente. Há dois museus e atrações como o bobsled (para maiores de 16 anos) e tirolesas criadas especialmente para o público infantil.

A cerca de 20 minutos de Park City, Midway guarda segredos capazes de encantar viajantes de todas as idades. A começar pela exposição de castelos de gelo, tradicionais durante a temporada de inverno e que fazem a alegria dos pequenos viajantes. Outro destaque local é a Homestead Crater, uma cratera geotérmica que permite banhos relaxantes, mergulho com snorkel e outras atividades dentro da água aquecida naturalmente. Perfeito para fechar a viagem!

Situada nas montanhas Wasatch, a mais de 2 mil metros acima do nível do mar, a acolhedora Park City detém 3 mil hectares de terreno repleto de neve “powder”, a preferida pelos esportistas. Somadas, as áreas dos dois resorts – Deer Valley Resort e Park City Mountain Resort – oferecem mais de 100 opções de hospedagem em diferentes estilos de empreendimentos hoteleiros e casas de férias. A gastronomia é um capítulo à parte, com restaurantes que servem cardápios variados, capazes de agradar desde o paladar infantil até o dos comensais mais refinados. Nos dois resorts, a temporada de inverno se estende até 17 de abril de 2022.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment